segunda-feira, 6 de julho de 2020

Conto "Em Casa", de L. S. Morgan


Um conto envolvente e dramático que nos leva a profundas sensações e valorosos questionamentos. A dor, a perda e os sentimentos de uma criança é vivido de forma visceral e somos levados a uma viagem de regresso em suas memórias até o lugar de suas dolorosas e também amorosas lembranças: sua casa.

"Em Casa, trata-se de um conto tão singelo e, apesar de tudo, tão doce, no qual a autora em poucas páginas faz o leitor passar por um turbilhão de emoções, ao ponto de se pegar com lágrimas nos olhos.

No início, você é transportado para uma infância nostálgica, para um lar alegre com direito a broa de fubá, animais sapecas e muito amor... amor de duas mães.


No meio, o leitor é apresentado a uma dura realidade cinza, onde constatamos o que o preconceito e ideias obtusas e conservadoras enraizadas no seio da sociedade podem causar na vida de uma pessoa, no caso, de Ana, uma criança de oito anos, levada por seus avós para longe de sua doce vivenda e de suas mães.

No final, o coração dispara, a emoção transborda e embaça as vistas.

Leitores! Eu não tenho palavras suficientes para descrever esse conto impactante que me trouxe tantas emoções, lembranças da infância e do lar naquele tempo! A autora fez um trabalho maravilhoso ao descrever cada vivência da protagonista, fazendo com que a história mexa com o leitor, pois é possível visualizar perfeitamente o desenvolvimento das cenas e até sentir o cheiro das memórias em certas passagens.

Agradeço muito a L. S. Morgan, por apresentar este conto intenso e muito importante na valoração de situações que envolvem família e preconceito, pois o que consubstancia uma família não é um pai e uma mãe (muitas vezes ausentes), mas sim o amor existente entre os seus integrantes, sendo que orientação sexual não é uma doença! Confesso que adoraria apreciar a transformação deste conto em um livro. 


O e-book de "Em Casa" está disponível para compra na Amazon e também no Kindle Unlimited. Recomendo muito a leitura! Beijos e até a próxima!

Por Babih Hilla.

6 comentários:

  1. Adoro ler contos <3 Com certeza vou encaixar esse em alguma das minhas leituras futuras :)

    ResponderExcluir
  2. Parece um conto muito emocionante, mostra que o amor está acima de tudo e nos ensina a dizer não ao preconceito. Já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o que realmente importa é amor, né? É um conto muito impactante e emocionante! Tu vai gostar!

      Excluir
  3. Não tenho o costume de ler contos, mas gostei mt desse, acho mt legal as estórias que abordam de forma tão profunda a infância! Além disso, achei os temas muito importantes

    ResponderExcluir