sexta-feira, 15 de maio de 2020

Álbum De Casamento (Quarteto De Noivas I) - Nora Roberts

Olá, pessoal! Hoje venho postar para vocês a resenha do livro "Álbum De Casamento", da minha autora favorita: Nora Roberts! Confiram:




Mac, Emma, Laurel e Parker são amigas desde a infância e, também, sócias da "Votos", uma empresa especializada em organizar casamentos e outros eventos do gênero. Quando pequenas passavam incontáveis tardes organizando casamentos de mentirinha e, ao crescerem, transformam a brincadeira em um negócio sério e rentável.

No livro "Álbum De Casamento" - o primeiro de uma série de 04 livros - o leitor se depara com Mac, uma fotógrafa ruiva, dona de uma personalidade forte, independente e sempre com uma resposta na ponta da língua.

"[...] - Diga-me, que tipo de pássaro aparece por aqui? - perguntou, apontando para os dois belos comedouros.
- O tipo que voa. - Ela enfiou as mãos nos bolsos. Nenhum dos dois tinha se lembrado de pegar luvas. - Não entendo muito de pássaros". Pág. 47.

Com uma mãe manipuladora e um pai ausente, Mac acredita que relacionamentos sérios e casamento não foram feitos para ela. Por isso, a solução é sempre fugir enquanto é tempo. Todavia, a vida coloca Carter em seu caminho, o que faz com que sua rotina sofra drásticas mudanças.

Carter é um professor de inglês, super desastrado e tradicional, que tem uma paixonite por Mac desde os tempos em que ambos eram adolescentes. Será que depois de tantos anos, Carter conseguirá o amor de Mac?

"Ela não se afastou, empurrou-o nem protestou por ele ter se aproveitado do seu gesto amistoso, transformando-o em algo quente e selvagem. A primeira coisa que pensou foi 'quem diria'. Quem poderia imaginar que  o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar daquele jeito?". Pág. 49.

Gente! É a primeira vez que leio um livro em que o protagonista é um completo desastrado. E confesso: gostei muito! Estava cansada de romances onde a mulher é uma pessoa desastrada, fútil e totalmente dependente. Portanto, adorei essa inversão.

"Ele se levantou todo desastrado, espalhando os papéis e deixando alguns caírem no chão.
- Ah, tudo bem. Não tem problema. Eu só estava...
Curvou-se para pegar os papéis ao mesmo tempo que Mac e bateu com a cabeça na dela.
- Desculpe, desculpe. - Ainda agachado, fitou-a nos olhos. - Droga.
Mac sorriu, o que fez suas covinhas aparecerem.
- Oi, Carter". Pág. 58.

A história conta com uma boa dose de humor, o que faz o leitor rir sozinho nos momentos mais inesperados, sem que isso seja algo forçado.

Mac é uma ótima fotógrafa, boa em lidar com os mais diferentes tipos de pessoas, fazendo com que se sintam confortáveis e guardem boas lembranças das etapas mais especiais de suas vidas.

"- Precisamos de um ângulo de três quartos, com os ombros mais para frente. Ótimo! Talvez fique bom se você abraçar a barriga por baixo. Está lindo. Só preciso ajustar a iluminação.
- Tem certeza de que não estou parecendo uma idiota? Desleixada? Estou me sentindo uma vaca que esqueceram de ordenhar.
- Rosa - disse Emma, suspirando. - Você está sexy.
Mac capturou a surpresa, o prazer e até o orgulho. Pág. 83.

Após reencontrar Carter (um professor muito fofo e atraente, diga-se de passagem), a vida de Mac sofre uma verdadeira reviravolta. Valores, até então tidos como imutáveis, passam a ser questionados pela fotógrafa de cabelos curtos, tornando a história ainda mais envolvente.

E, como não podia deixar de ser, Mac contará com o apoio de suas inseparáveis amigas, presentes em todos os momentos de sua jornada. Mais que amigas, uma verdadeira família.

"- Eles eram incríveis.
- Você também é. Não perco tempo com amigas que não sejam. - Tirou o porta-retratos das mãos de Mac e o recolocou no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena". Pág. 154-155.

A diagramação do livro é perfeita. É uma leitura fácil, viciante e com certeza memorável. Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por publicar obras da minha diva e proporcionar aos leitores momentos prazerosos.

Curtiram? Já leram algo da Nora Roberts? Aguardo os seus comentários =D Beijos e até a próxima.

Foto: Babih Hilla

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Gostei de relembrar que quando criança eu também fazia planos de casamento c minha melhor amiga kkk e achei mt fofinho o protagonista ser desajeitado...

    ResponderExcluir
  3. Leitura apaixonante, um romance moderno e encantador. Adoro os livros da Nora Roberts

    ResponderExcluir