domingo, 26 de julho de 2020

"Melhor Ano de Nossas Vidas: Prelúdio", de Tayrine Batista

Bom dia leitores! Tudo bem com vocês? Hoje trago para vocês a resenha de um romance muito fofinho: "Melhor Ano de Nossas Vidas: Prelúdio", da Tayrine Batista.


Sinopse: Gabriel nunca se apaixonou, sempre saiu com algumas garotas da escola, mas nunca sentiu o coração bater mais forte por alguém. Gostava de falar para os amigos que tinha um coração de pedra.

O ano de 2018 começou cheio de promessas. Seria seu último ano no ensino médio com festas, jogos de basquete, competições de dança e muitas garotas para conquistar. Pretendia fechar essa fase de sua vida com chave de ouro e começar a faculdade com a sensação de que tinha aproveitado ao máximo tudo que podia da época do colégio.

Tudo estava dentro de seus planos não fosse Arthur, seu melhor amigo, pedir para que começassem a andar com um grupo de garotas da escola, para conquistar Alice, por quem era apaixonado. Desde então, toda vez que o sorriso surgia nos lábios de Eliza, amiga de Alice, Gabriel sentia seu coração bater mais rápido.

O que aquela garota tinha que fazia seu mundo girar?

Em "Prelúdio", primeiro livro de "Melhor Ano de Nossas Vidas", acompanhamos os amigos Chiclé (Gabriel), Caju (Arthur) e Rico (Bernardo) em um empreitada para conquistar Alice, por quem Caju era apaixonado. Nessa trajetória, o grupo contará com o auxílio das amigas da ruivinha, Eliza e Sarah, para desfazer a má impressão que Caju causava em Alice, que parecia detestá-lo até o último fio de cabelo.

Em meio a todo esse estratagema, emoções e sentimentos até então "suprimidos" começam a surgir na vida de Chiclé, cada vez que o grupo se reunia e o garoto via e interagia com Eliza. Será que o plano original dará certo? Seria possível o Cupido flechar um coração de pedra?

Caros leitores! São muitas emoções em uma obra só. Ler "Prelúdio" trouxe à tona muitas lembranças do último ano do Ensino Médio, onde fazemos muitas descobertas e amizades.

Caju, Chiclé, Rico, Alice, Sarah e Eliza formam um grupo muito unido, regado de companheirismo e metido em situações muito cômicas! Em várias partes me surpreendi com a amizade tão sincera e profunda e o respeito mútuo existente entre eles.

A obra traz muitas referências da nossa realidade e conta até com uma playlist que torna a vivência do leitor ainda mais mágica, pois dá a impressão que o sexteto existe mesmo e mora na esquina da sua casa. Em alguns momentos, fui teletransportada para a história e tive a sensação de estar acompanhando tudo como uma personagem, ali pertinho.

Um dos pontos bem interessante da obra, é o fato da autora abordar vários temas importantes, como afeto familiar, racismo, homossexualidade e HIV, de uma forma muito natural e didática que nos leva a querer saber e entender mais a respeito. 

É um romance muito nostálgico, meigo e lindo ao qual atribuí a nota 4,5. A leitura é leve, flui perfeitamente e pode ser acompanhada com a playlist criada pela autora. Confesso que gostaria que o livro fosse mais extenso, pois a história do sexteto é muito boa! Recomendo a todos!

"Melhor Ano de Nossas Vidas: Prelúdio", está a venda no formato e-book na Amazon e disponível no Kindle Unlimited (clica na imagem para ser redirecionado ao site).

Detalhe: MANV é uma trilogia (uhullll) e o segundo livro da série (Interlúdio) também está disponível na Amazon! 

Gostaram da obra? Comenta aí! Beijos e até a próxima!

Por Babih Hilla.

4 comentários:

  1. Hey Babih! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, acho muito importante a literatura atual abordar esses temas que além de infelizmente serem tabu, ainda são bem complexos. Adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  2. Adorei 👏👏 amo um livro com uma amizade forte e suas aventuras, ainda mais abordando temas tão importantes...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas está anotado aqui na minha lista. Amo livros que abordam temas que precisam serem comentados, como vc disse racismo, homossexualidade e HIV. Acho que mais livros assim como este também deveriam abordar esses tipos de tema, porque a literatura abrange várias idades e sempre é bom enfatizar.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas está anotado aqui na minha lista. Amo livros que abordam temas que precisam serem comentados, como vc disse racismo, homossexualidade e HIV. Acho que mais livros assim como este também deveriam abordar esses tipos de tema, porque a literatura abrange várias idades e sempre é bom enfatizar.

    ResponderExcluir