quarta-feira, 26 de agosto de 2020

"Evil Dead: A Morte do Demônio (Arquivos Mortos)", de Bill Warren

Boa noite leitores! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha vem em um estilo diferente: versão hobbit, da obra "Evil Dead: A Morte do Demônio (Arquivos Mortos)", de Bill Warren. Confiram:

Sinopse: Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007). Raimi é responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva e também diretor da nova versão dark do Mágico de Oz (Disney). A Coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar.

Para interessados em algo mais...

Quem gosta de filme trash e gore, conhece Sam Raimi e companhia. E se curtiu os filmes terá um prato cheio. Desde a formação acadêmica de diretor e produtor, acompanhamos como foi o processo de criação, produção, lançamento e tudo mais que engloba a produção de filmes. Orçamento curto, experiência limitada, mas um objetivo em mente de lançar uma grande obra de terror.

O filme é um clássico para amantes do gênero, e apesar dos erros (claro que também apontados no livro), ainda é lembrado como clássico e deu origem ao seriado que me encanta e dá continuidade a história, Ash vs. Evil Dead, que recebeu o manto da galhofa trash e usou com orgulho.

Além de tudo tem entrevista com pessoal da técnica, gente que ouvimos sobre até hoje como Greg Nicotero, maquiador de efeitos especiais que trabalha no seriado The Walking Dead.


Em resumo: gosta dos filmes ou do gênero? Leia. Não tem apego nenhum ao tema? Não force. Eu adoro trashêra, gostei do livro e indico para quem, como eu, fica encantado com efeitos práticos e como funciona uma produção por trás das câmeras.

Até a próxima!

Por Thiago Natus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário