terça-feira, 20 de outubro de 2020

"Samurais de Fukushima - A batalha contra os mortos", de Hugo L. I. Cukurs

Olá, leitores! Hoje compartilhamos com vocês a resenha da obra “Samurais de Fukushima – A batalha contra os mortos”, do nosso autor parceiro Hugo L. I. Cukurs.

Nessa obra nacional, temos uma viagem de Fukushima a Niigata no século XII, cheia de dificuldades feita por um grupo com alguns integrantes bem peculiares: dois samurais (Sakuraba e Sato), um viking (Thorin) e uma gueixa (Mioshi).

Eles, juntamente com outros sobreviventes, cruzarão uma boa porção do Japão, com pessoas sem treino ou noção alguma de como proceder para se proteger. E é aí que surge a necessidade de contar com a ajuda de Sato, um samurai que antigamente era como um irmão para Sakuraba.

Nesse grupo bem eclético, que será aprofundado individualmente ao longo do caminho, cabem vários perfis. Desde o clássico arrogante oportunista que todos odeiam, passando pelo honrado guerreiro em redenção, chegando aos que em verdade nos identificamos: ajudam no que puderem para sobreviver. Precisa caçar e coletar? Estamos aí. Rachar uma lenha? Contem com a gente! Dar uma geral na área e furar alguns crânios putrefatos? Só se for agora!

Não será uma viagem fácil, e não estamos falando apenas de zumbis, mas também das desavenças entre integrantes do grupo e outros sobreviventes que encontram pelo caminho.

Afinal, não é grande revelação que o maior medo e cuidado fica reservado aos vivos. Conhecemos pessoas com objetivos variados, todos querendo sobreviver, porém alguns aproveitando o caos para se promoverem - nada fora do normal, não é?

Na obra, é possível encontrar várias referências, passando pelo clássico modo de exterminar zumbis, acertando na cabeça com força, a momento Walking Dead, até as que são lembradas mais nitidamente: logo no prólogo, Star Trek de 1968. Num episódio chamado Miri, há uma doença que age parecido com a descrição de Hugo; e a principal desavença de Sakuraba e Sato, protagonistas do livro, levou a um momento chave da vida de Kenshin, no mangá e anime Samurai X.

“Samurais de Fukushima” foi o primeiro nacional que o Thiago leu em e-book no Kindle, e a primeira obra envolvendo zumbis que a Babih leu. Se você curte esse universo, recomendamos a leitura.

O livro pode ser adquirido nos formatos impresso e ebook (link na bio). Em breve, sairá a versão da história em inglês. Fiquem ligados!

Beijos e até a próxima!

Por Babih e Thiago.

Um comentário:

  1. Valeu pela resenha e pelo apoio! :)
    Espero que os seus leitores gostem do livro!

    ResponderExcluir