segunda-feira, 22 de junho de 2020

Leitura de Clássicos


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje venho postar para vocês o projeto #LendoClassicosCP, criado pela @chrisakie e pela @batidasliterarias (instagram). Neste mês, será efetuada a leitura de Orgulho e Preconceito, da diva Jane Austen. Confira o cronograma:


Sinopse (retirada do skoob): Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Em relação a versão da obra, pode ser lida a edição que o(a) leitor(a) tiver, sendo que para os assinantes do Kindle Unlimited o livro está disponível para baixar!

Quer participar? A leitura começa hoje (22/06/2020) e o projeto conta com um grupo no whatsapp. Para maiores informações, basta acessar os IG's acima indicados. E ai? Vocês já leram alguma obra da autora? 

10 comentários:

  1. Estou terminando de ler, é um livro sensacional, super recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Já li orgulho e preconceito, tem uns dois meses, achei um pouco parado, mas gostei mt da leitura. O filme também é mt bom, bem fiel ao livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu precisa assistir e ler a versão com zumbis! Gosto mais do que a original!

      Excluir