quinta-feira, 13 de agosto de 2020

"Anjo Caído", de Daniel Silva

Boa noite leitores! Tudo bem com vocês? Trago-lhes hoje a resenha do livro "Anjo Caído", de Daniel Silva, um livro de leitura rápida e envolvente. Confiram:

Gabriel Allon, ex-agente israelense, é chamado as pressas por Luigi Donati, secretário pessoal de Sua Santidade (Papa) para investigar sigilosamente a morte de Claudia Andreatti, curadora de arte a serviço do Vaticano, encontrada morta na Basílica de São Pedro.

Como Claudia estava envolvida em uma pesquisa secreta acerca da procedência e propriedade de antiguidades adquiridas pelo Vaticano, Donati e Allon tem fortes indícios para acreditarem que não se trata de um mero suicídio.

Contratado inicialmente para restaurar uma obra de Caravaggio, um trabalho calmo e monótono (para a maioria das pessoas), Allon embarca em uma aventura muito perigosa, na qual o assassinato da curadora é apenas a "ponta do iceberg", e as partes envolvidas vão desde um saqueador de tumbas até um imã que pretende instaurar a Terceira Intifada.

Na busca por respostas, Gabriel viajará por diversos países (onde, diga-se de passagem, é consideravelmente "famoso") e para desvendar toda essa trama contará com a ajuda de amigos insubstituíveis e de sua mulher, Chiara.

O que começou com apenas um assassinato pode gerar uma guerra no Oriente Médio e resolver essa situação é o trabalho de Gabriel.

Leitores! Confesso que no início eu não estava muito empolgada com a história, ou talvez estivesse um pouco com a famosa "ressaca literária", mas o enredo somente prendeu minha atenção da metade para o final. 

A história é daquelas que melhoram com o desenrolar dos fatos, juntamente com a inserção de novas informações a cada página virada, e mais: faz com que o leitor sinta vontade de conhecer mais a respeito das organizações, situações, livros e obras mencionados, tais como: a Bíblia, o Holocausto, a Palestina, Israel, o Hezbollah, entre outros (lembrou-me um pouco as "aventuras" do Robert Langdon, personagem criado pelo Dan Brown).

"Anjo Caído", é a primeira obra que eu leio do autor (que a propósito não é brasileiro), e com certeza não será a última, ainda mais sabendo que este livro é o décimo segundo de uma série com o personagem Gabriel Allon (os fãs de séries piram rsrsrsrs). 

Quem aí já leu alguma obra do Daniel Silva? Beijoss e até a próxima o/

Por Babih Hilla.

Um comentário:

  1. Não li nenhuma obra do Daniel Silva. Mas achei sua resenha super instigante e com certeza vou dar uma olhada no Skoob pra saber mais! Adoro histórias que a gente acha que não vai dar em nada mas no fim a gente acaba se surpreendendo!

    ResponderExcluir