sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

"A Origem da Magia", de Nikah G.

Boa tarde, leitores! Tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha da obra que, até o momento, é a que ocupa o primeiro lugar no pódio de melhores livros lidos em 2020. Ficaram curiosos? Bora conhecer "A origem da magia", da nossa autora parceira Nikah G.:

Aimil Lace é uma meio-humana, da 3ª escala do clã Vermelho, geração distante dos dragões vermelhos (fogo). A adolescente vive preocupada por ter uma aura tão fraca que sequer consegue soltar uma faísca, fato que não passa despercebido pelas "colegas" de escola que chamam a garota de Aimil "aura quebrada".

Essa preocupação só aumenta quando na cerimônia de transição para o segundo colegial, Aimil não consegue acender uma vela. E as coisas não param por aí: ela se sente cansada, há meses vem perdendo peso e tendo sempre o mesmo sonho do precipício... O que será que está acontecendo com essa cabecinha de vento?

Leitores! Em "A origem da magia", primeiro livro da trilogia "A era dos dragões", conhecemos a história e aventuras de Aimil Lace e seus amigos Theobard (o meio-gigante) e a doce Flan, aos quais posteriormente se junta Cinnia.

Esse acréscimo na rodinha de amigos, é devido ao caráter exemplar de Aimil, que a leva ser convidada a passar um tempo semanalmente com Cinnia, uma princesa fora dos padrões (a realeza estuda no mesmo colégio). Em decorrência disso, as duas acabam virando grandes amigas, apesar da diferença de "classe" e idade, amizade que será essencial em diversos pontos da história, principalmente quando a Aimil fará uma descoberta de tirar o chão de qualquer um, seja humano, mestiço, ou o que for.

E, por falar na história, preciso exaltar para vocês como ela é empolgante e envolvente, a ponto de me pegar no trabalho pensando sobre o que aconteceria na sequência. A Aimil descobrirá quem realmente é? Como será o desenrolar dos fatos em relação ao príncipe Kieran e o misterioso Doru?

A leitura é muito fluída! A autora sabe como prender o leitor e não soltar mais sua atenção pelas próximas semanas, seja lendo a obra ou matutando no chuveiro como Aimil lidará com os desafios impostos a ela.

Destaco que no livro somos apresentados não apenas aos dragões, seus clãs e escalas, mas também aos lobisomens, fadas, vampiros, meio-humanos, que fazem parte do universo maravilhoso criado pela Nikah G.

É uma fantasia romântica envolvendo adolescentes (nada de romance bobo) que estão descobrindo seu lugar no mundo e terão uma jornada cheia de aventura, perigos e mistérios. 

Os personagens são cativantes, bem construídos e até mesmo sedutores (Doru s2). Falo isso pois eu não costumo ter "crushs literários". Contudo, dessa vez tive que abrir uma exceção para o príncipe Kieran e o Doru. Essa danada da Nikah me fisgou direitinho. Eu mal posso esperar para ler a continuação, ainda mais considerando que a Aimil promete se tornar uma protagonista forte e batalhadora.

E vocês o que acharam? Curtem uma fantasia romântica com muitos mistérios? Bora trocar figurinhas!

Beijos e até a próxima!

Por Babih Hilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário