terça-feira, 29 de dezembro de 2020

"Os Sucessores", de Douglas Ribeiro

Boa noite leitores! Tudo bem? Hoje trago para vocês a resenha de "Os Sucessores", do Douglas Ribeiro, confiram:


Thriller/ suspense de ficção científica brasileiro? Temos! E que obra maravilhosa de Douglas Ribeiro. Com descrições precisas e acuradas, é um livro de uma pegada só, 180 páginas que passam voando entre perseguições, debates éticos e morais e a boa e velha questão: Há limites para a capacidade do ser humano de fazer merda?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que não, mas me vi preso logo no início com Lúcia, acordando em meio ao devaneio para uma fuga que tem em sua explicação o início de uma corrida contra a maior força de vigilância e segurança do país, o Departamento de Ações Integradas de Segurança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acompanhando Isaque e Lúcia em sua luta pelas próprias vidas somos apresentados aos sucessores, substitutos com as mesmas memórias e respostas que seus equivalentes reais. Uma questão debatida é que a pessoa deve morrer para que possa ser 100% copiada e transformada em algorítimos. Religiosos, cientistas e civis argumentam contra ou a favor do processo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Note que a parte física está resolvida. Copiar uma mente e recolocá-la num novo corpo totalmente criado em laboratório com aprimoramentos é possível. O que sempre será debatido – e aqui é feito em várias ocasiões – é a alma ou self, nesse livro insight, se nossa individualidade pode ser “transferida” através dessa cópia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ótima leitura. Melhor ainda por ser nacional. 4,5 no Skoob. Douglas Ribeiro foi uma boa descoberta do ano. E você, conheceu algo nacional de novo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por Thiago Natus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário