sexta-feira, 4 de setembro de 2020

"O Cavaleiro Verde", de Louise Soares

Olá leitores! A resenha que venho postar hoje é a primeira decorrente de parceria e preciso dizer: que obra maravilhosa! "O Cavaleiro Verde", da Louise Soares, é o primeiro livro da trilogia "Rota das Espadas". Confiram:

Após uma década de ausência, a princesa Alexandra retorna à Rota das Espadas para assumir seu lugar como rainha de Scarlach. Seus planos são frustrados por Venceslau Ferraghas, o regente que usurpou a coroa para si e condenou o seu povo à servidão e à guerra. Para libertar o seu reino da tirania do Rei mau, Alexandra se inscreve em segredo no Torneio do Campeão, a maior competição entre cavaleiros da Rota das Espadas. Disfarçada como o Cavaleiro Verde, a princesa se revela uma competidora feroz, capaz de abalar os interesses dos cavaleiros e dos soberanos da região. Porém, para vencer o Torneio, Alexandra terá que ir além e descobrir em si mesma a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.

Depois de muitos anos de viagem, em busca do tesouro de Thyra, e da última luta de seu pai, Alexandra decide retornar à Scarlach, onde descobre que um dos três regentes usurpou o trono, o Rei mau Venceslau. Impossibilitada de assumir a coroa, ela decide ir junto com Gabriel (garoto que comprou no mercado e libertou de nova escravidão) para Amaranthia.

Nesse reino, Alexandra objetiva contatar o príncipe Connor, torcendo para ser reconhecida, uma vez que os dois brincavam quando crianças e só não eram irmãos no sangue. Através desse contato, a princesa buscará auxílio militar e uma aliança com o Rei Balduíno, antigo aliado de seu pai. Contudo, leitores, quase nada sai como o esperado!

Sem  opção e sem dinheiro, a princesa se inscreve no Torneio dos Azarões dando o nome de Gabriel Gundran, já que obviamente era proibido mulheres participarem de lutas e disputas, e aí começa a verdadeira aventura!

Ao ler a obra, tive a impressão de estar ao redor de uma fogueira, ouvindo encantada a história da Alexandra, cuja mentalidade está a frente de seu tempo. Com certeza a princesa de Scarlach, se fosse uma pessoa real, estaria no rol das mulheres mais influentes de sua época.

Logo de cara fiquei muito admirada, a princesa é uma mulher forte, que não faz rodeios e nem perde tempo com gente que não a ajudará a obter o trono que é seu por direito. 

Os desafios pelos quais Alexandra passará para conseguir (ou não, vai ler para saber rsrsrs) seu almejado intento são simplesmente de tirar o fôlego! O leitor prenderá a respiração ao ver a princesa passar por eles, até porque alguns se revelam muito injustos.

Nessa jornada, a princesa de Scarlach contará com a ajuda de Gabriel, Elisa, Connor e Logan, que será muito preciosa, ainda mais tendo em vista que nem sempre antigos aliados se revelam companheiros leais. Todo cuidado é pouco, caros leitores!

Os discursos de "O Cavaleiro Verde" são inteligentes e a reviravoltas estonteantes! Um detalhe muito legal é que a história não é contada em primeira pessoa, cada personagem tem a sua vez, o que faz o leitor acompanhar os pensamentos de cada um.

Eu atribui ao livro nota 5/5 e mal posso esperar pela continuação! Quero muito saber o que vai acontecer com a Alexandra e seus aliados no segundo volume da trilogia "Rota das Espadas"! Recomendo muito! 

Beijos e até a próxima!

Por Babih Hilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário