quinta-feira, 24 de setembro de 2020

"Pacto Secreto", de Eliane Quintella

Boa noite leitores! Hoje trago para vocês a resenha de "Pacto Secreto", da nossa autora parceira Eliane Quintella. A obra prende o leitor logo de cara, com uma leitura intensa que traz muitos questionamentos lógicos. Deixem seus prejulgamentos de lado e bora apreciar essa história envolvente:

Valentina (Tina para os mais íntimos) há 03 anos sofre e se culpa horrível e interruptamente pelo acidente que deixou sua irmã gêmea (Sara) tetraplégica. A culpa atormenta a moça, corroendo-a por dentro dia após dia, os quais passa rezando e implorando a Deus por um milagre que nunca vem.

Bem... não da parte dele pelo menos. Sob a forma de uma homem enigmático e sedutor, a solução para a situação de sua irmã aparece. Mas será que Tina estará disposta a pagar o preço?

Leitores! Eu gostei da obra logo nas primeiras páginas e mal posso esperar pela sua publicação e lançamento (atualmente pode ser apreciada no Wattpad).

Valentina é uma protagonista muito forte e de boba não tem nada. Ela vai fundo nas pesquisas e análise de acontecimentos que estão por trás da "oferta" do pacto. Ao fazer isso, percebe que nada é realmente como parece ser e que as pessoas devem primar pelo conhecimento sempre, pois a ignorância é apenas uma felicidade superficial.

A protagonista gerou muitos sentimentos distintos durante a leitura: fui da admiração à desaprovação, da alegria à estupefação em um piscar de olhos.

As conversas entre Tina e o enviado para lhe oferecer o que tanto deseja, bem como aquelas tidas com o pai falecido da garota, são completamente viciantes, tira o leitor de sua zona de conforto e o faz refletir sobre questões que a maioria das pessoas deixa de lado, já que estas quase sempre preferem seguir o que os outros ditam sem questionar (mente aberta, minha gente e não estou falando de política).

A escrita da Eliane é clara e muito envolvente! O leitor mergulha de cabeça na história e nem vê o tempo passar (alô para quem leu a obra de madrugada e terminou as cinco da manhã rsrs).

Os capítulos começam com frases de impacto de personalidades como John Milton e Nietzsche, cujas referências aparecem no decorrer da obra, traçando paralelos com o que está sendo lido no momento. 

Geralmente, não tenho o costume de criar teorias ou ficar pensando no que vai acontecer na sequência, como se faz em livros de suspense, por exemplo. Entretanto, durante a leitura dessa obra me peguei pensando na vida e no que iria ocorrer na história.

"Pacto Secreto" levou a leitura a um outro patamar, sendo um verdadeiro despertar para a vida e com certeza uma das obras mais marcantes que li nos últimos anos. Uma resenha é pouco para exprimir todas as sensações e ensinamentos obtidos através dessa obra magnifica.

Curtiram? Já conheciam a obra? Beijos e até a próxima.

Por Babih Hilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário