terça-feira, 29 de setembro de 2020

"Reinos de Mysticat: Elos Entre Mundos", de Luccy Bridges

Olá, leitores! Hoje trago para vocês a resenha de "Reinos de Mysticat: Elos Entre Mundos - Parte I", da nossa autora parceira Luccy Bridges! Confiram essa fantasia mewspetacular:


Por incontáveis eras num universo distante, Ghaceus – a Suprema Divindade da Luz – e Ghanog – a Suprema Divindade das Trevas – coexistiam em perfeita harmonia, graças à sua irmandade. No entanto, Ghanog se voltou contra seu irmão Ghaceus, fazendo o mal se erguer contra o bem, determinado a fazer as Trevas extinguirem a Luz. Sua união desfeita trouxe desequilíbrio ao universo, e foi declarada guerra entre os Supremos. O deus sombrio jurou que traria a supremacia das Sombras, profetizando a queda de seu rival. Por outro lado, Ghaceus profetizou que a união entre Luz e Escuridão seria restaurada, e que seu irmão estava fadado a derrota.

Três milênios de passaram, e agora se aproxima o tempo para que uma das profecias se cumpra através de seus descendentes mortais. Aquele que cumprir uma delas primeiros ditará qual deus venceu, selando o destino de dois mundos. Contudo, conforme os reis escolhidos lutam em nome de seus ancestrais divinos, um passado esquecido que os conecta aos poucos vem à tona. Resta saber se darão ouvidos a este passado, ou se seguirão no mesmo impasse milenar que desuniu Trevas e Luz.

Tudo começa quando um grimório é roubado no reino dos felins puros. Por ser um item mágico de vital importância para os felins de biotipo mágico, a gravidade desse fato é imensurável. Logo de cara, um reverso que passou para o lado da luz é acusado do roubo e o Supremo Rei Puro, Kinmyuu Nihsicat, decide investigar isso de perto.

Ao buscar por maiores informações, o governante absoluto chega a conclusão de que a realidade não é bem a que aparenta ser, até porque este acredita que nem todo felin reverso é mal. E acreditem: o preconceito reina em graus indescritíveis sobre quem opta por sair das sombras e seguir a luz. 

Quem será o autor do roubo e o que pretende fazer com um objeto tão poderoso?

Nessa primeira parte de Reinos de Mysticat, somos apresentados aos personagens (lembrou um tanto "A Sociedade do Anel" onde tudo começa) e verificamos que os astros dessa história são os gêmeos reversos, Mewleficent e Mewdarthe, filhos do Rei Supremo Reverso Devimyuu Nekohashi (descendente direto do Ghanog), e Akenmyuu, filho de Kinmyuu (descente direto de Ghaceus).

A história é simplesmente encantadora! No começo, você se pega curtindo o nome dos personagens e suas peculiaridades felinas e de repente se vê envolvido em artimanhas e cenas de ação de tirar o fôlego!

É um mundo totalmente novo e cheio de possibilidades que se revela aos nossos olhos e imaginação! Fico doida para saber quais serão os próximos acontecimentos, pois a trama é grande e quase todo personagem parece ter um segredo que será essencial no embate final entre Trevas e Luz.

Eu simplesmente adorei essa fantasia vivida por felins, gatos com atitudes e emoções humanas. Cada um tem seus medos, alegrias e sonhos. Muitos tiveram perdas que até hoje são responsáveis pelos sofrimentos que carregam, em sua maioria causados pelas batalhas entre puros e reversos.

No fim, será que as profecias serão cumpridas? A Luz vencerá a Escuridão? Para saber, só lendo a obra que aliás está em pré-venda até 01/10, com preço promocional e mimo! Corra e adquira já o seu exemplar!

Beijos e até a próxima!

Babih Hilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário